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Organização Patrimonial

Um Patrimônio bem organizado é base para os demais serviços que oferecemos. Nossa sugestão é sempre realizar o procedimento de organização para possibilitar maior êxito em Avaliações, Cálculos da Vida Útil e demais serviços.

 

Principais resultados da organização patrimonial

1)    Bens individualizados – cada bem com seu número de patrimônio, que pode ser o mesmo número da plaqueta além de agregar ao bem principal os seus respectivos agregados;

2)    Centro de custo – todos os bens alocados no centro de custo correto, propiciando uma ciência da localização do bem e fazendo com que a depreciação seja destinada como custo para os departamentos produtivos e para despesas para os departamentos administrativos e auxiliares;

3)     Descrições – padronização das descrições dos bens facilitando o agrupamento dos mesmos em espécies de bens;

4)     Vida útil – todos os bens podem receber a taxa de depreciação pela vida útil de forma individualizada;

5)     Ajuste de avaliação patrimonial – todos os bens que podem ser avaliados a valor justo terão um respectivo agregado com o valor do ajuste.

 

Principais etapas da Organização Patrimonial

1)    Composição do cadastro de itens contábil – caso a empresa ainda não tenha;

2)    Inventário geral de todos os bens com colocação das plaquetas de identificação;

3)    Conciliação do inventário físico com o cadastro contábil dos bens;

4)    Apuração das sobras físicas e sobras contábeis;

5)    Geração de Laudo de Baixas dos bens não mais existentes;

6)    Geração de arquivo de dados para implantação no software do cliente evitando o cadastro manual dos bens;

7)    Geração de relatório do trabalho realizado contendo toda a metodologia empregada e demais subsídios para continuação do controle patrimonial;

8)    Treinamento dos funcionários que farão o controle do patrimônio.